Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.
Carl Jung
PSICOTERAPIA INDIVIDUAL
Abordagem Cognitivo Comportamental
A terapia cognitivo comportamental é um processo terapêutico estruturado, diretivo com metas claras e definidas pelo psicólogo e pelo paciente. É focada no aqui e no agora e utilizada para ajudar um indivíduo a resolver questões emocionais e problemas de ordem psicológica como depressão, ansiedade, dificuldades com relacionamentos, transtornos mentais, entre outros. Através da psicoterapia é possível aprender maneiras mais construtivas de lidar com as emoções, os pensamentos e os comportamentos.
Responsável Técnico:.
Luciano de Souza Santos
Psicólogo | Neuropsicólogo
CRP 07/23419


AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA
É um método diagnóstico desenvolvido para avaliar o funcionamento cognitivo do indivíduo. O exame é realizado em pacientes com lesões cerebrais, ou não, com a finalidade de conhecer o grau de alteração cognitiva e intelectual. A avaliação permite estudar as funções cognitivas e executivas por meio da exploração das capacidades do indivíduo. A avaliação traz informações importantes que podem passar despercebidas em outras metodologias de exames, por isso, é usada de forma complementar a técnicas de neuroimagem.
Responsável Técnico:.
Luciano de Souza Santos
Psicólogo | Neuropsicólogo
CRP 07/23419
REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA
A reabilitação objetiva melhorar a qualidade de vida dos pacientes, otimizando o aproveitamento das funções total ou parcialmente preservadas por meio de técnicas que estimulam a aquisição de habilidades e a adaptação a perdas permanentes a partir de estratégias compensatórias. O processo de reabilitação almeja tratar os déficits cognitivos e as alterações comportamentais e emocionais melhorando a qualidade de vida do paciente e de seus familiares e cuidadores.
Responsável Técnico:.
Luciano de Souza Santos
Psicólogo | Neuropsicólogo
CRP 07/23419

Novidades na agenda de eventos!
Aguarde!

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA ARMA DE FOGO
A avaliação psicológica, é um dos requisitos exigidos pela Polícia Federal ao interessado que pretende ter autorização para aquisição, registro, renovação de registro, transferência e porte de arma de fogo. O interessado deverá ser considerado apto para o manuseio de arma de fogo após avaliação psicológica em que o psicólogo observará características de personalidade e de aptidões específicas. A avaliação psicológica para o manuseio de arma de fogo é realizada, obrigatoriamente, por psicólogo credenciado junto a Polícia Federal.
Responsável Técnico:.
Luciano de Souza Santos
Psicólogo | Neuropsicólogo
CRP 07/23419